terça-feira, 27 de outubro de 2009

As Pessoas em Paris - arredores da Notre Dame


Quando a gente viaja pra um lugar tão diferente, com costumes diferentes, modos de se vestir diferentes, como foi o caso dessa nossa viagem, ficamos encantados com tudo que vemos, inclusive as pessoas. Não importa se são turistas também ou nativos, há gente que desperta curiosidade, dá vontade de eternizar o momento, levar pra casa e mostrar "olha, lá eles são assim". Fiz um pouco disso no começo: tentava discretamente fotografar as pessoas sem que elas percebessem para capturar esses momentos banais. No início, minha vontade era fotografar o tempo inteiro, mas depois esse ímpeto vai se acalmando, como bem explica Marjorie Rodrigues em seu blog.
De qualquer forma, trouxe algumas lembranças das pessoas que vi por lá. Algumas são obviamente nativas, outras é impossível saber, mas aí estão... "As pessoas em Paris":

Quanto a esses, posso até estar enganada, mas é bem provável que sejam parisienses mesmo. O pai com uma baguete (que não dá de ver na foto), a menina com aquela roupinha colorida, mas não cheia de fru-frus, como as crianças brasileiras usam... Achei uma graça, as meninas pequenas vestidas com cores sóbris e estampas discretas. Ao contrário do que possa parecer, parece que isso lhes aumenta a aura de inocência. Ao menos não andam com hello kittys e Hannas Montanas estampadas nas camisetas.


Um senhor e uma senhora (um casal?) sentados no meio da tarde tendo os pombos e a Notre Dame como companhia logo ao lado.


Modernas, descoladas... A da esquerda mexendo no pé com jeito de quem estava com dor. Turistas, provavelmente.

As não-deslocadas? Parecem do tipo que vieram em excursão, mas meio que se excluem do resto do grupo. Gostei do visual dessa da esquerda.

1 comentários:

Maldito disse...

em 2007 passei uma enorme temporada em Paris,..sem bem como é isso!

Postar um comentário