quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Frio na sola do pé e a Champs Elysees lá em baixo

3 comentários


Depois de conhecer a maravilha que é o Museu do Louvre, ver o pôr do sol sentados no Jardim das Tulherias, com vista para a Torre Eiffel, andamos pela Champs Elysees até o Arco do Triunfo. Mais uma pernada escada acima e chegamos no alto do Arco. Lindo é pouco! Tem um videozinho logo abaixo que gravamos lá em cima. Eu mal apareço, mas tá ali minha voz narrando a emoção do momento só pra deixar registrado.

Boca aberta o show inteiro

2 comentários

O Moulin Rouge pode até ser meio brega: o lugar é super over, com mesas bem juntinhas, carpete vermelho, decoração bem cabaré mesmo, até com um toque circense, mas vale muito a pena conhecer. Foi um famoso cabaré, fundado em 1889, e que tinha como freqüentador assíduo o pintor Toulouse-Lautrec. Hoje, claro, é um local bem para turista ver, mas não dá pra deixar de conhecer e assistir o show.
O jantar é muito fraco, a comida é ruim mesmo, sem gosto. Porém o show compensa! É um luxo, dançarinas e dançarinos lindos, em figurinos coloridos, brilhantes e sensuais. E dançam bem demais! Eu, que adoro danças e coreografias, não conseguia fechar a boca de tão admirada. Pegamos uma mesa ótima, bem pertinho do palco, o que foi ótimo, pois dava pra ver não só as danças, cenários e figurinos, como também as expressões faciais dos dançarinos. São vários números e em muitos deles as bailarinas estão com os seios de fora, mas um detalhe que achei muito legal é que todas elas tem seios pequenos, nem sinal de silicone! Então, quem acha que vai ver um show de gostosonas semi-nuas está muito enganado: são todas elegantérrimas e esguias. E mesmo com a nudez dos seios, o espetáculo é bem dosado na questão da sensualidade. É naturalmente sensual, nada forçado. Tem shows de malabarismo e um ventríloquo geniais também. Foi uma noite animadíssima e inesquecível, que terminou com a gente sentado em um café em frente ao Moulin Rouge batendo o maior papo com dois japoneses, que ficaram super empolgados quando o Alex botou em prática o seu pequeno vocabulário japa!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Notre Dame: emoção gigante

0 comentários




O que posso dizer? Não paramos um minuto, por isso as postagens tão curtas. Tem mais algumas coisas no meu Twitter, clica aí: http://twitter.com/JuDacoregio

No mais, depois da Torre, quando eu achei que já tinha visto a coisa mais linda do mundo, eu fui na Notre Dame. Fiquei absolutamente embasbacada! Isso que nem sou católica, fiquei imaginando a Dani lá (cunhadinha), que é super religiosa, pensei na minha mãe, na vó Zilda, também muito católica... Chorei, super emocionada. A gente entra lá e já sente a vontade de falar baixo, ou nem falar, ficar em silêncio; andar devagar, manter uma expressão introspectiva. É um local que inspira respeito.

Almoço com vista para Paris

4 comentários


Segunda-feira foi dia de almoço na Torre Eiffel, no restaurante Jules Verne. Comida maravilhosa, mas, além disso, foi bom reservar lá porque não pegamos fila para subir na Torre. O restaurante não é no topo, mas já é bem no alto, tem uma vista maravilhosa. A comida é ótima e o serviço é perfeito, mas mesmo que não fosse, já valeria a pena pela vista. Encontramos brasileiros no elevador. Fomos uns dos últimos a sair do restaurante.

Depois seguimos para o Museu Rodin, mas estava fechado (não abre na segunda). No caminho paramos no Hotel des Invalides, local que Napoleão construiu para tratar e abrigar os mutilados e feridos de guerra. Eu estava meio enjoada, pois comi a sobremesa de sorvete de queijo com figos no restaurante da Torre, sem nem ligar pra minha intolerância à lactose. Mas ficar enjoada no Hotel des Invalides, depois de almoçar na Torre Eiffel é outra coisa, né?! Lá também é onde fica o túmulo de Napoleão.


Ma Français est trés bizarre

1 comentários

O homem do mapa e das expressões multilingüísticas: ninguém pode acusá-lo de não se comunicar!

Alex e suas expressões poliglotas: em Buenos Aires foi "la cuenta e una ambulancia" e "pues ahora" e aqui já teve "ma français est trés bizarre" que ele falou para a atendente da farmácia e "je ne`pa time" ontem para o taxista na hora de ir ao Moulin Rouge!


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais do primeiro dia

0 comentários


Eu não imaginei que eu teria energia o suficiente para ir passear logo no Domingo, dia que chegamos em Paris! Sabia que iria estar cansada e realmente, minhas previsões estavam certas. Eu tava podre! No vôo de Porto a Paris comecei a cochilar profundamente, quando já estávamos bem pertinho da hora do pouso. O Alex me acordava pra olhar a paisagem lá em baixo e um minuto depois eu já dormia de novo. Depois no táxi até o hotel também: o cansaço era tanto que tive que deitar no colo dele pra tirar uma soneca até chegarmos. Mas depois que nos instalamos no hotel parece que minhas forças se renovaram e saí por aí no maior ânimo. Valeu a pena total! Estava uma tarde linda de domingo, com sol e calor. Muita gente na rua: andando de bicicleta, caminhando, nos cafés, nas praças, fazendo piquenique, comprando algodão doce e crepes nas ruas... Gente bonita, bem vestida, elegante! E tudo isso naquelas ruas com prédios lindos, de arquitetura antiga, monumentos...

Nosso hotel fica próximo ao Monumento da Bastilha, aquele que tem uma rótula bem grande e confusa, em que alguns filmes os motoristas se perdem ali e ficam dando voltas e mais voltas ao redor daquilo! E ali perto desse monumento tem ruas muito charmosas, cheias dos famosos cafés de Paris, restaurantes, igrejas...

Tudo aqui é grandioso, milenar, tradicional, duradouro. Tudo aqui nos faz pensar em história, em como o mundo é grande, em todas as pessoas que já viveram naqueles edifícios antigos.

Fomos andando até chegar no Rio Sena. É tudo aquilo de lindo e muito mais! E já que estávamos por lá, resolvemos ir até a Torre, para sacramentar realmente que estávamos em Paris. Chegamos com as luzes acendendo e a emoção foi enorme. A gente pensa tanta coisa, pensa nas pessoas que a gente ama que sonham em um dia estar ali, pensa em como isso é um sonho de tanta gente nesse mundo e nós estamos realizando!

domingo, 27 de setembro de 2009

Enfim, Paris!

1 comentários


Mas, chegamos em Paris! E os cansaços, desconfortos e insônias do vôo já foram todos esquecidos. Tanto que só chegamos, nos instalamos no hotel, tomamos banho e fomos bater perna. Uma tarde linda, temperatura agrdável, sol brilhando. (As blusinhas de manga curta forma uma boa idéia, mãe!) Chegamos em Paris. Estamos em Paris!!! A gente tá em Paris. "K-raleo, nós tamo em Paris!" É isso que a gente repete um pro outro de vez em quando. Ainda é meio inacreditável. Mas ontem, mesmo com o cansaço todo de várias horas sem dormir, já saímos andando por aí e conhecemos Places de Vogues, umas igrejas lindas, vimos o Louvre de longe, caminhamos à beira do Sena e vimos milhares de monumentos e prédios lindos. Um conto de fadas! E terminamos nossa caminhada onde? Ora, onde mais? Na Torre, recém iluminada!!!! É maior do que eu imaginava, é mais lindo do que eu imaginava, é mais impactante do que eu imaginava. É tudo!

Sim, a cara inchada é choro! Me emocionei demais!!!


Pensa que é glamouroso, é?

0 comentários


Dormir durante o vôo? Hahaha, conta outra...

Depois de tentar todas as posições possíveis, tentar assistir um filme, mas sem conseguir me concentrar o suficiente pra isso, ir até à "cozinha" do avião pedir água, caminhar pela aeronave inteira, voltar lá atrás e pedir pra visitar a cabine (não é permitido), sentar no braço da poltrona (ainda bem que pegamos corredor), bater umas fotos do Alex dormindo (na verdade ele não estava necessariamente dormindo pelo que você pode perceber pela língua), tomar meio Rivotril, abrir o compartimento de bagagem de mão pra botar e tirar coisas da bolsa umas 30 vezes...

Depois de tudo isso, peguei o netbook e consegui só escrever o texto abaixo, com os 10 minutos de bateria que me restavam:

Não faço a menor idéia de como essas pessoas todas conseguem dormir nesse espacinho apertado entre um banco e outro e nessa poltrona desconfortável. Quase não tenho posição para as pernas! Fora o fato de eu já ser toda agitadinha e estar acostumada a dormir tarde. São só 23 horas no horário brasileiro e a galera já puxou cobertinha e tão tudo de boca aberta dormindo pesado. Eu to agitadíssima. Já andei pelos corredores todos, só não ultrapassei a cortininha mágica que leva à classe executiva. Ooohhh aquilo sim, é viajar com estilo. Mas, deixa estar, to indo pra Paris, deve ser que nem parto, depois que o filho nasce se esquece as dores de parir. Provavelmente quando eu chegar esquecerei as dores de ir a Paris!

E o banheiro?! Ai, gente, sempre que viajo de avião evito ao máximo ir ao banheiro. Mas são sempre vôos curtos, até dá pra segurar, mas dessa vez não teve jeito: já tive que ir duas vezes. E o banheiro é tão minúsculo quanto os banheiros de vôos domésticos. Tinha esperança que por ser avião que faz viagem internacional o WC fosse maior. Que nada! Nos filmes a galera faz "tanta coisa" em banheiro de avião, né, até parece! Fazer xixi lá dentro já é uma proeza, imagina o resto!!!

Tenho só mais uns 3 minutos de bateria do netbook e depois voltarei a zumbizar pela aeronave. Deviam combinar um carteado entre os insones. Não, porque sério, é impossível achar uma posição minimamente decente para se dormir na classe econômica.


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GPS chato, bananas e Viagrão

1 comentários

Uma pequena etapa da viagem já está feita. Pequeníssima, mas já é uma parte. Estamos em Porto Alegre e vamos dormir aqui pra pegar o vôo pra São Paulo amanhã de manhã e esperar lá até 5 da tarde para pegar o vôo São Paulo-Porto-Paris.
Meu pai resolveu programar o GPS para a viagem, mas peraí... É Porto Alegre, a gente vem até de olho fechado! E dá-lhe aquela mulherzinha do GPS falando "vire à direita", "vire à esquerda", desde a hora que saímos de casa. E quando acelera um pouco a mais já apita uma sirene chatinha! Uma mala sem alça! Eu fiquei meio enjoada e já aproveitei pra dizer que a voz da mulher do GPS estava me enjoando, aí concordaram em desligar aquela pentelhice.
Mas meu enjôo na verdade era fome ("gastríticos" sabem como é, muito tempo de estômago vazio já começa a dar aquele mal estar). E agora com todos esses cuidados alimentares por causa da gastrite e da intolerância à lactose recém descobertas fica mais difícil fazer lanchinhos de beira de estrada. Mas, ora, ora, estávamos na Estrada do Mar, cheia de tendas de frutas e quitutes. Então nada melhor que comprar uma deliciosa penca de bananas! Quem diria que um dia eu trocaria Ruffles por banana?!

Ah, mas não teve só banana, teve também uns amendoinzinhos de nome sugestivo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Minha Personal Bagging

4 comentários


Hoje a mãe veio aqui me ajudar a arrumar a mala. Porque o senso dela de como utilizar os espaços é incrível! Eu devia ter fotografado um antes e depois das roupas fora da mala e depois tudo dentro pra vocês verem a proeza.
Arrumar mala é difícil: o que levar, o que deixar. Ter alguém ajudando é bom, porque às vezes a gente gosta tanto de uma roupa que não percebe que ela já tá nada a ver e que não é uma peça digna de se passear em Paris. Claro que estou levando roupas e sapatos bem confortáveis pra bater perna por aí. Palmas para a Bottero, que tem umas botas com solado de borracha, que parece que você está descalça. Mais confortável que tênis!
Agora só falta a bagagem de mão.
Quando já estávamos acabando e eu ia fazer um cafezinho, chega o Alex com taças de champanhe para brindarmos e já irmos entrando no clima. Lógico que fizemos aquela festa, dando aqueles gritinhos meio bichas, que quem já viu eu e minha mãe juntas diante de algo que consideramos muito legais sabe do que se trata.

Remédios vão na bolsa/ Vidrão de perfume, não!

2 comentários


Já tinham me avisado que em viagens internacionais não se pode levar embalagens com produtos líquidos (shampoo, creme, pasta de dente) com mais de 100ml. Mas eu estava preocupada com relação a remédios. Sempre viajo com uma pequena farmacinha. Nunca se sabe, né? Mas agora com essas informações do Instituto Nacional de Aviação Civil já sei que posso levar meus comprimidos na bolsa, sem me preocupar que o pessoal da imigração ache que estou querendo traficar Atroveran, Neosaldina e remédios pra gastrite!

Algumas dicas úteis:

Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabina, salvo os contidos em recipientes individuais de

capacidade não superior a 100 mililitros ou equivalente (100g / 3 Oz), acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, de capacidade não superior a 1 litro (por passageiro).

Como referência o saco não pode exceder as dimensões de 19cm x 20cm.

Entende-se por líquidos:

  • Águas e outras bebidas, sopas e xaropes;
  • Geles, incluindo geles para cabelo;
  • Pastas, incluindo dentífricas;
  • Outros artigos de consistência semelhante;
  • Loções, incluindo perfumes e cremes para barba, e
  • Aerossóis e outros recipientes sob pressão.

Que medicamentos são abrangidos por estas restrições? Unicamente os medicamentos líquidos, ou de consistência semelhante. Medicamentos sólidos, como comprimidos e pastilhas, não têm restrições nem requerem qualquer prescrição/atestado médico ou prova.

Quais as excepções às presentes restrições? Todos os medicamentos que se encontrem em estado líquido, prescritos por um médico ou de venda livre, mediante a apresentação dum atestado ou declaração médica, e que não possam ser transportados na bagagem de porão.


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quase, quase...

0 comentários

Ai, ai, ai... E pensar que semana que vem a essa hora já vou ter visto a Torre Eiffel!
Já estamos planejando essa viagem há tempos, mas parece que só caiu a ficha semana passada: nós vamos mesmo conhecer Paris e Londres e passear por aqueles lugares maravilhosos.
As aulinhas de Francês do DVD "aprenda Francês com apenas 15 minutos por dia" ficaram só na promessa. O Alex até aprendeu alguma coisa. Coisas importantíssimas como pedir uma mesa perto da janela e o bife mal-passado. O resto vamos confiando na palavra de quem já viajou e diz que mesmo na França eles falam sim em Inglês, principalmente nos pontos turísticos, hotéis e lojas.
Enquanto isso vou treinando as palavrinhas que sei em Francês: abajour, corselet, debut, pret-a-porter, coiffeur, edith piaf...