quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pensa numa coisa grande... Multiplica!


Dizer que algum monumento ou construção em Paris é maior do que se imaginava é quase uma redundância. Mas o Louvre... Ah, o Louvre brinca de ser gigante!

É Louvre que não acaba mais!

Realmente, não dá pra visitar tudo num só dia, por isso escolhemos visitar apenas as obras principais e as que mais nos interessavam. Até porque os pés, as canelas, as panturrilhas, as coxas... Aaaaiii! Estão pedindo arrego!

Pequenininha no meio de tanta opulência

Fotos lá dentro são permitidas, desde que não se use o flashe, mas é tudo tão belo, tão especial que não vejo o menor sentido em ficar perdendo tempo com fotos. Vale mais a pena sentar no chão ou num dos banquinhos espalhados pelas galerias e ficar apreciando as obras com toda a atenção, com nossos próprios olhos e não através de uma câmera. A não ser que seja um ângulo inusitado, como este do "cofrinho" da famosa Vênus de Milo!


A Mona Lisa está lá também e é um quadro bem modesto comparado com a grandiosidade de outras obras, mas com certeza é o mais procurado e visitado no Louvre.

3 comentários:

Unknown disse...

Caramba,meu sonho é conhecer esse museu.Muito legal.

Toni disse...

DAe gente, depois ade algumas dificuldades técnicas estou de volta! Agora vou ter trabalho para tecer meus sábios comentários das fotos passsdas. Mas a vida é assim mesmom, uns viajam para a Cidade Luz e outros ficam aqui na luta diária!!!! Continuem aproveitando!

Anônimo disse...

Muito legal!

Vc notou que na foto "É Louvre que não acaba mais!" a formação da nuvem? Tem um cavalerio de braços abertos,montado num pato..rsrs Coisa de louco! Bjs..Ácido, from Joinville.

Postar um comentário