segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais do primeiro dia


Eu não imaginei que eu teria energia o suficiente para ir passear logo no Domingo, dia que chegamos em Paris! Sabia que iria estar cansada e realmente, minhas previsões estavam certas. Eu tava podre! No vôo de Porto a Paris comecei a cochilar profundamente, quando já estávamos bem pertinho da hora do pouso. O Alex me acordava pra olhar a paisagem lá em baixo e um minuto depois eu já dormia de novo. Depois no táxi até o hotel também: o cansaço era tanto que tive que deitar no colo dele pra tirar uma soneca até chegarmos. Mas depois que nos instalamos no hotel parece que minhas forças se renovaram e saí por aí no maior ânimo. Valeu a pena total! Estava uma tarde linda de domingo, com sol e calor. Muita gente na rua: andando de bicicleta, caminhando, nos cafés, nas praças, fazendo piquenique, comprando algodão doce e crepes nas ruas... Gente bonita, bem vestida, elegante! E tudo isso naquelas ruas com prédios lindos, de arquitetura antiga, monumentos...

Nosso hotel fica próximo ao Monumento da Bastilha, aquele que tem uma rótula bem grande e confusa, em que alguns filmes os motoristas se perdem ali e ficam dando voltas e mais voltas ao redor daquilo! E ali perto desse monumento tem ruas muito charmosas, cheias dos famosos cafés de Paris, restaurantes, igrejas...

Tudo aqui é grandioso, milenar, tradicional, duradouro. Tudo aqui nos faz pensar em história, em como o mundo é grande, em todas as pessoas que já viveram naqueles edifícios antigos.

Fomos andando até chegar no Rio Sena. É tudo aquilo de lindo e muito mais! E já que estávamos por lá, resolvemos ir até a Torre, para sacramentar realmente que estávamos em Paris. Chegamos com as luzes acendendo e a emoção foi enorme. A gente pensa tanta coisa, pensa nas pessoas que a gente ama que sonham em um dia estar ali, pensa em como isso é um sonho de tanta gente nesse mundo e nós estamos realizando!

0 comentários:

Postar um comentário