quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Remédios vão na bolsa/ Vidrão de perfume, não!


Já tinham me avisado que em viagens internacionais não se pode levar embalagens com produtos líquidos (shampoo, creme, pasta de dente) com mais de 100ml. Mas eu estava preocupada com relação a remédios. Sempre viajo com uma pequena farmacinha. Nunca se sabe, né? Mas agora com essas informações do Instituto Nacional de Aviação Civil já sei que posso levar meus comprimidos na bolsa, sem me preocupar que o pessoal da imigração ache que estou querendo traficar Atroveran, Neosaldina e remédios pra gastrite!

Algumas dicas úteis:

Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabina, salvo os contidos em recipientes individuais de

capacidade não superior a 100 mililitros ou equivalente (100g / 3 Oz), acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, de capacidade não superior a 1 litro (por passageiro).

Como referência o saco não pode exceder as dimensões de 19cm x 20cm.

Entende-se por líquidos:

  • Águas e outras bebidas, sopas e xaropes;
  • Geles, incluindo geles para cabelo;
  • Pastas, incluindo dentífricas;
  • Outros artigos de consistência semelhante;
  • Loções, incluindo perfumes e cremes para barba, e
  • Aerossóis e outros recipientes sob pressão.

Que medicamentos são abrangidos por estas restrições? Unicamente os medicamentos líquidos, ou de consistência semelhante. Medicamentos sólidos, como comprimidos e pastilhas, não têm restrições nem requerem qualquer prescrição/atestado médico ou prova.

Quais as excepções às presentes restrições? Todos os medicamentos que se encontrem em estado líquido, prescritos por um médico ou de venda livre, mediante a apresentação dum atestado ou declaração médica, e que não possam ser transportados na bagagem de porão.


2 comentários:

Mauricio disse...

Vcs duas juntas mereciam um vídeo e não apenas fotos. Vcs são 10. Ufa que bom que pode levar comprimidos, assim o bom e velho IMOSEC fará parte da tour. É a ação "fil d'étanchéité" no velho mundo. Baisers et Bon Voyage!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

posso levar remedio para emagrecer?

Postar um comentário