Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabina, salvo os contidos em recipientes individuais de
capacidade não superior a 100 mililitros ou equivalente (100g / 3 Oz), acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, de capacidade não superior a 1 litro (por passageiro).
Como referência o saco não pode exceder as dimensões de 19cm x 20cm.
Entende-se por líquidos:
- Águas e outras bebidas, sopas e xaropes;
- Geles, incluindo geles para cabelo;
- Pastas, incluindo dentífricas;
- Outros artigos de consistência semelhante;
- Loções, incluindo perfumes e cremes para barba, e
- Aerossóis e outros recipientes sob pressão.
Que medicamentos são abrangidos por estas restrições? Unicamente os medicamentos líquidos, ou de consistência semelhante. Medicamentos sólidos, como comprimidos e pastilhas, não têm restrições nem requerem qualquer prescrição/atestado médico ou prova.
Quais as excepções às presentes restrições? Todos os medicamentos que se encontrem em estado líquido, prescritos por um médico ou de venda livre, mediante a apresentação dum atestado ou declaração médica, e que não possam ser transportados na bagagem de porão.
2 comentários:
Vcs duas juntas mereciam um vídeo e não apenas fotos. Vcs são 10. Ufa que bom que pode levar comprimidos, assim o bom e velho IMOSEC fará parte da tour. É a ação "fil d'étanchéité" no velho mundo. Baisers et Bon Voyage!!!!!!!!!!
posso levar remedio para emagrecer?
Postar um comentário